Imprensa Notícias

24/07/18 em Comunidade

Exposição 50 anos Ponte Valdomiro Bocchese (Passo do Zeferino Rio das Antas)

Inaugurada em 02 de junho de 1968, a então Ponte do Passo do Zeferino foi um grande divisor de águas para o desenvolvimento de Antônio Prado. Naquele ano, como o estado se encontrava em dificuldades financeiras, o empresário e fundador do Moinho do Nordeste, Valdomiro Bocchese, foi um dos grandes incentivadores para a construção da ponte avalizando sua construção e fornecendo material para o pagamento da mesma.

Diante disso, em 2007 foi aprovada a lei 12.859/07, alterando o nome da Ponte para Ponte Valdomiro Bocchese, devido ao empenho do empresário para a construção da monumental obra que ligou os municípios de Antônio Prado e Flores da Cunha a capital do estado. 

Para comemorar os 50 anos, o Moinho do Nordeste em parceria com Fernando Roveda, pesquisador e coordenador do Projeto Memória, acaba de lançar uma exposição com fotos e reportagens da época narrando todo o processo de construção da Ponte Valdomiro Bocchese.

A exposição presente na Casa Nordeste – ao lado da empresa Moinho do Nordeste, estará aberta durante todo o mês de agosto: aos sábados das 13h às 18h e durante a semana através de agendamento pelo fone 3293.4600.